Mel Silvestre Orgânico 430g – ALVORADA
R$48,90
O mel orgânico é colhido em extensas áreas de vegetação preservada. Florada Silvestre.
3 em estoque
O Entreposto de Mel e Cera de Abelha – Mel Alvorada – foi fundado em 1985, a partir de uma atividade da Estância Demétria (Botucatu S.P.), pioneira em agricultura orgânica e biodinâmica no Brasil.
Desde então, dedica-se a apicultura e ao processamento de mel e derivados com o cuidado necessário para preservar todos os aspectos de qualidade do mel.
Em 1994, a ALVORADA inaugurou suas novas instalações no Bairro Demétria, Botucatu S.P., contando com o aval e a contínua supervisão da Inspeção Sanitária Federal (S.I.F.)
Há mais de trinta anos a ALVORADA fornece os seus produtos para farmácias homeopáticas ou de manipulação, indústrias farmacêuticas e outros estabelecimentos comerciais no Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Além do selo do Ministério da Agricultura (SIF), a ALVORADA também obteve o selo de Certificação Orgânica pelo Instituto Biodinâmico (IBD), garantia para produtos de origem orgânica controlada.
CONTROLE DE QUALIDADE
A ALVORADA tem convênio com os laboratórios do SOAP / Faculdade de Medicina, Veterinária e Zootecnia da UNESP de Botucatu S.P., onde são realizadas as análises físico–químicas e microbiológicas de cada lote de matéria prima. Os produtos acabados são regularmente analisados por laboratório credenciado pelo Ministério de Agricultura (MAPA)
Os procedimentos adotados no manuseio (BPF- Boas Práticas de Fabricação e APPCC- Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle) asseguram total qualidade e higiene em todas as etapas de processamento do mel e derivados.
ORIGEM DO MEL E RASTREABILIDADE
Além de um apiário próprio, a ALVORADA conta com um grupo de apicultores tradicionais e de extrema confiança, principalmente da região de Botucatu.
Também temos parcerias com apicultores no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Piauí.
O Mel Alvorada está seguindo o PNCR –Programa Nacional de Controle de Resíduos / Mel, implantado pelo Ministério da Agricultura, que exige dos entrepostos de mel a manutenção dos seus apiários e/ou fornecedores cadastrados, a identificação completa dos lotes adquiridos, termos de garantias de origem e registros completos de rastreabilidade.